quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tião quer transformar Centro de Ciências Agrárias de Areia em Universidade Rural da PB

Tião quer transformar Centro de Ciências Agrárias de Areia em Universidade Rural da PB
Tião Gomes apresenta requerimento pedindo a criação da Universidade Rural Federal da Paraíba, através do CCA-UFPB

O deputado Tião Gomes, do PSL apresentou requerimento, solicitando que a ALPB formalize um pedido de apoio à bancada paraibana no Congresso Nacional, para um pleito junto ao Ministério da Educação e à presidente Dilma Rousseff, e também ao Magnífico Reitor da Universidade Federal da Paraíba, Prof. Rômulo Soares Polari com a finalidade de transformar o Centro de Ciências Agrárias em Universidade Rural Federal da Paraíba.

“Venho engrossar as fileiras de uma população, na cidade de Areia e no Brejo, que lutam pela implantação da sua Universidade Federal, precisamente a Universidade Rural Federal da Paraíba, como estamos propondo”, explicou o parlamentar.

Segundo informações da direção do CCA, até a presente data já foram formados 2.738 engenheiros agrônomos; 475 zootecnistas e 29 biólogos, todos espalhados nos mais diversos setores de atividade pelo Brasil. Também já foram titulados 139 doutores e 535 mestres. Para Tião Gomes, tudo isso dá um parâmetro da importância do Centro de Ciências Agrárias para o Estado.

“A cidade de Areia e o CCA querem contribuir com a expansão de vagas de ingresso no ensino superior para a população mais carente, expressamente com a oferta de vagas no período noturno, em virtude da excelente infra-estrutura já existente, e considerando que o turno da noite encontra-se um tanto ocioso. É um desperdício, pois o centro já dispõe de condições e, a cada dia, a procura por vagas aumenta”, falou.

Ainda conforme o deputado, o CCA recebe alunos até do exterior – alguns, inclusive, oriundos de países africanos. “Nada mais oportuno, já que a nossa UFPB passa por um processo de ampliação; já que a instituição vem avançando a partir dos investimentos do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Esse plano, lançado pelo ex-presidente Lula, já mostrou bons frutos. E nós queremos fazer parte disso”, destacou.  


Assessoria     www.pbagora.com.br

Nenhum comentário: